The Exercise Disguise

I want to be fitter. I’d like to look slightly better. I’d like to have strong arms that look good in strappy tops. However. I can’t bear exercise. I hate sports bras. I have a small child that wants…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




O processo de psicoterapia.

Para entender um processo de psicoterapia é necessário pensar primeiro em escuta. ⁣A escuta qualificada é pautada por métodos e estudos que o psicólogo assimila em seus estudos teóricos, é um processo, pois, começa antes — cliente e psicoterapeuta dispostos a se colocarem em um espaço de diálogo.⁣ O processo acontece justamente por esse diálogo que se desenrola, o contar e o recontar de histórias e a vida da pessoa que está disposta a ser ouvida. Estar disposto a ser ouvido acontece no processo de confiança de que há alguém para esse escutar e compreender que nessa troca muitas questões podem surgir.
O trabalho do psicólogo vai além, pois, depois de conhecer o paciente seus estudos continuam, afinal, o paciente se torna uma constante, o que isso quer dizer? Que relatórios acontecem, estudos e foco nos problemas apresentados também, assim, um psicólogo nunca está somente escutando, o psicólogo é alguém ativo em seu método.⁣
Claro que cada abordagem da psicologia ocorre de uma maneira, mas um psicólogo não é estático em nenhuma delas. E o interessante é que parar para escutar, mesmo que num ambiente diferente — agora até bem mais diferente com os antedimentos online que é novidade para a maioria, também conta a história do psicólogo.

Quanto a não ter o que dizer para um psicólogo, é comum. Eu costumo pensar que a maioria de nós estamos numa rotina onde não paramos para olhar para si mesmos ou conversar com alguém, e um alguém que escutará com neutralidade. ⁣Podemos ter problemas específicos para procurar um psicólogo, mas não é uma regra. O processo de psicoterapia de toda forma se baseia em algo muito desafiador, o autoconhecimento. Não importa em qual fase da vida estivermos, se buscarmos nos autoconhecer saberemos muito mais sobre nós mesmos e de fato, saber sobre nós mesmos nos posiciona no mundo de uma forma além de poderosa, de uma forma que provoca alívio, o sentimento de “eu sei quem sou”.⁣ Tudo bem não saber o que falar no início, mas não podemos deixar de lado o fato de que todos nós somos seres históricos e sociais inseridos em culturas e contextos diferentes, cheios de plurais, expressar-se diante de si mesmo pode ser doloroso, mas é uma forma de olhar para uma vida — a sua vida e onde você está no momento presente.⁣ Ao se deparar com a inconstância de um problema atual ou não, nos faz principalmente compreender não sobre curas instantâneas, mas a possibilidade de a partir de então saber e aprender lidar com esses problemas da melhor maneira possível, com todas as ferramentas que possuí, durante sua vida.

Add a comment

Related posts:

Write or not? Do it first and find the way while writing.

I have been a Medium reader since 2018. I started using it for reading the Front-end development article. In the first year, I used Medium as an alternative way for Facebook to gather new information…

White Lies

Keenly observing from afar, the stranger watched as the young boy transitioned from ponderous child to fearful and knowing man. The January tide ceremoniously marched in and retreated out, teasing…

Love

Where breath touches our lips Where the land meets the sky Where your hands meet my hips, And your gaze finds my eyes That’s where love is born, and will return again to die.